Santistas receberam notícia tenebrosa sobre Neymar
Na última semana, a torcida do Santos lamentou mais uma lesão de Neymar. O jogador que havia voltado há menos de uma semana após passar mais de 40 dias em recuperação de um edema muscular na posterior da coxa esquerda, saiu aos prantos do gramado da Vila Belmiro no duelo diante do Atlético Mineiro, deixando todos preocupados com a situação.
Recentemente, o Santos divulgou uma nota falando sobre o caso do atacante afirmando que ele sofreu uma nova lesão muscular, desta vez no músculo semimembranoso da coxa esquerda. A nota não pontuou o tempo de recuperação mas destacou que não se trata de uma recidiva da lesão anterior já que o novo problema foi diagnosticado em outro músculo.
A comissão técnica do clube, juntamente com o departamento médico e o staff de Neymar decidiram manter o tratamento intensivo e, se necessário, adotar novas abordagens clínicas, afim de resultar numa recuperação mais rápida e eficiente. Aos 33 anos de idade, Neymar vive uma longa jornada de lesões, principalmente de 2023 para cá, onde não tem conseguido manter uma sequência longa de jogos devido as dores musculares.
Confira a nota oficial do Santos sobre Neymar:
“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento para ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.
O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.
Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”